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Trocas e Devoluções

Troca ou Devolução de produtos

O prazo para devolução de produtos comprados pelo Marketplace da Blooz Shop é o definido pela legislação brasileira, ou seja, 7 (sete) dias a contar da data da entrega. Já o prazo definido para trocas é de 30 (trinta) dias, também contados a partir da data de entrega do produto.

Temos a política de primeira troca grátis em nosso site, e para aproveitar este benefício, o cliente deve remeter o produto para troca em até 7 (sete) dias a contar da data da entrega. O produto com defeito deverá ser encaminhado, mediante autorização prévia, para o endereço indicado pelo site da Blooz Shop em sua embalagem original, acompanhado da Nota Fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca. Após a chegada do produto no endereço do vendedor, iremos verificar se as condições supracitadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição ou troca do produto de acordo com a solicitação feita pelo cliente.

O prazo para realização da troca de produtos será aproximadamente o mesmo prazo realizado na primeira entrega, iniciando-se a contagem do prazo após o recebimento do produto no Centro de Distribuição do vendedor. A nova entrega estará sujeita às mesmas condições da entrega anterior. 

O USUÁRIO deverá entrar em contato com o SAC da Blooz Shop tão logo tenha conhecimento de algum defeito nos produtos adquiridos no site ou tenha a intenção de realizar uma troca.

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A Blooz Shop isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido quando:

  1. O SAC não tenha sido previamente comunicado em qualquer canal oficial de comunicação da empresa;
  2. Se for constatado que o USUÁRIO não devolveu o produto com todos os itens/acessórios que o acompanham;
  3. Se o defeito tiver ocorrido por uso indevido do USUÁRIO;
  4. Em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos neste termo;
  5. Além dessas hipóteses, o USUÁRIO não terá direito à devolução nos casos previstos em lei, entre eles, a título de exemplo, mas não se limitando a:
  1. Quando os produtos tenham sido feitos com as especificações do USUÁRIO ou claramente personalizados;
  2. Softwares cuja instalação já tenha sido realizada;
  3. Arquivos digitais enviados eletronicamente e que possam ser baixados ou reproduzidos imediatamente para uso permanente;
  4. Serviços em que a execução tenha sido iniciada antes do período de 7 (sete) dias corridos; e
  5. Peças íntimas, por motivos de higiene e saúde.

Não ocorrendo nenhuma das situações acima, o USUÁRIO que receber um produto com defeito terá o prazo de até 90 (noventa) dias corridos para iniciar o procedimento descrito no Código de Defesa do Consumidor.

O produto com defeito deverá ser encaminhado, mediante autorização prévia, para o endereço indicado do remetente em sua embalagem original, acompanhado dos manuais, dos acessórios e, fundamentalmente, da primeira via da Nota Fiscal de venda. Caso o USUÁRIO não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca. O produto defeituoso também poderá ser coletado no endereço de entrega através de parceiros logísticos da Blooz Shop ou de seus parceiros vendedores. Após a chegada do produto, o vendedor parceiro verificará se as condições supracitadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição ou troca do produto de acordo com a solicitação feita pelo USUÁRIO.

Caso não haja possibilidade de troca pelo mesmo produto ou similar de escolha do cliente, o USUÁRIO poderá optar por outro produto de mesmo valor, do mesmo vendedor, ou pela devolução dos valores integrais da compra, no qual será realizado o estorno através do intermediador de pagamento que foi efetivado o pagamento.

Os parceiros da Blooz Shop enviarão em seu nome os produtos encomendados por você para a pessoa e endereço que você indicar no momento da compra.

Para comunicar uma intenção de devolução ou troca, você deve entrar em contato com a Blooz Shop através de nossos dados informados neste site, comunicando o ocorrido e motivo pelo qual deseja efetuar a troca ou devolução. Nossa equipe entrará em contato para orientá-lo sobre como proceder na troca ou devolução do produto. Lembrando que o prazo para acionar nossa equipe é de 03 (três) dias úteis contados do recebimento da mercadoria ou de 40 (quarenta) dias contados da data da compra no caso de não ter recebido o seu pedido.

A responsabilidade da Blooz Shop se limita a restituir o consumidor em até 100% (cem por cento) do valor pago, reembolsando-o integralmente da importância paga, não incidindo qualquer outro tipo de reembolso, ressarcimento ou indenização ao consumidor final.